Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TELESCÓPIO JAMES WEBB FAZ A IMAGEM MAIS PROFUNDA E NÍTIDA DO UNIVERSO ATÉ HOJE; CONFIRA A FOTO - Rádio Flash

TELESCÓPIO JAMES WEBB FAZ A IMAGEM MAIS PROFUNDA E NÍTIDA DO UNIVERSO ATÉ HOJE; CONFIRA A FOTO

Na última segunda-feira (11), em uma live direto da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revelou a tão esperada primeira imagen colorida do Telescópio Espacial James Webb. Webb é uma colaboração internacional liderada pela NASA com a Agência Espacial Europeia e a Agência Espacial Canadense, é o maior telescópio já lançado no espaço. Ele irá desvendar mistérios em nosso sistema solar, olhar além para mundos distantes em torno de outras estrelas e investigar as misteriosas estruturas e origens de nosso universo e nosso lugar nele.

O Telescópio Espacial James Webb da NASA produziu a imagem infravermelha mais profunda e nítida do universo distante até hoje. Conhecida como o Primeiro Campo Profundo de Webb, esta imagem do aglomerado de galáxias SMACS 0723 está repleta de detalhes.

Milhares de galáxias – incluindo os objetos mais fracos já observados no infravermelho – apareceram na visão de Webb pela primeira vez. Esta fatia do vasto universo cobre um pedaço de céu aproximadamente do tamanho de um grão de areia segurado no comprimento de um braço por alguém no chão.

Nesta terça-feira (12) serão reveladas ainda mais 4 imagens processadas pelo super telescópio James Webb, são elas: duas nebulosas (Carina e a do Anel Sul), o espectro de um exoplaneta (Wasp-96 b) e mais um aglomerado de galáxias (o Quinteto de Stephan).

Confira a imagem infravermelha mais profunda e nítida do universo distante até hoje:

 

 

Fotos: @nasa

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Rádio Flash - Iguatu, CE | 2024