Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PT Ceará aprova filiação de Ilo Neto e racha PT de Iguatu: 'Indignante' - Rádio Flash

PT Ceará aprova filiação de Ilo Neto e racha PT de Iguatu: ‘Indignante’

Novo filiado conta com apoio de lideranças estaduais da sigla, mas o diretório municipal já tem pré-candidato a prefeito desde janeiro


O diretório estadual do PT no Ceará aprovou, por 12 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção, a filiação de Ilo Neto, pré-candidato a prefeito de Iguatu. A decisão racha o partido no município, já que o diretório local anunciou a pré-candidatura do militante petista Dr. Sá Vilarouca em janeiro deste ano.

A chegada de Ilo, no entanto, conta com apoio de lideranças estaduais da sigla. O pré-candidato, inclusive, anunciou que a filiação ocorreu após convite do governador Elmano de Freitas (PT), do ministro Camilo Santana (PT) e do líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT). O recém-filiado é filho do deputado estadual e ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto.

A disputa entre Ilo e Sá tem sido acirrada. Em janeiro deste ano, o diretório municipal do partido divulgou nota em que reiterou “categoricamente” o nome de Sá e criticou o que chamou de “desgovernos dos últimos 20 anos” na cidade.

A nota, além de atacar a atual gestão, comandada por Ednaldo Lavor (PSD), incluiu também a gestão do próprio Agenor Neto, em 2008. À época, Ilo já havia adiantado o convite de integrar os quadros petistas.

“INDIGNANTE”

Com a decisão do diretório estadual, o PT Iguatu reagiu em nota. “O diretório municipal já tem a resolução deliberada de candidatura própria, com aprovação do nome do empresário José de Sá Vilarouca como pré-candidato a prefeito”, informou.

Procurado pela reportagem, Sá criticou a chegada do agora correligionário.

“É óbvio que me sinto profundamente indignado com esse fato, é um grupo historicamente bolsonarista, ligado a forças mais retrógradas do Ceará, responsáveis por grande parte do sofrimento dos últimos 20 anos de Iguatu (…) Para nós, que fazemos o PT há quase 40 anos, é muito ruim, na verdade, é indignante”
DR. SÁ VILAROUCA Pré-candidato a prefeito de Iguatu

O pré-candidato reforçou que o diretório municipal já deliberou para que ele lidere a chapa. “A ata está em Fortaleza há um mês e ainda não foi analisada pelo diretório estadual, o que já deveria ter acontecido”, disse.

“Agora, vão ter que desautorizar essa ata e, imagino, serão feitas prévias ou encontro. Uma coisa eu digo, sejam prévias ou encontro, vamos ganhar essa eleição e vamos afastar esse coisa ruim que está se aproximando”, concluiu.

Ilo Neto foi procurado pela reportagem, mas não respondeu


Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br | Foto/Imagem: Divulgação/@iloneto

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Rádio Flash - Iguatu, CE | 2024